Pular para o conteúdo principal

Língua Inglesa Plano de curso: 5ª Série / 6 Ano: ano: 2012

Escola:
Diretor (a):
Coordenador (a):
professor (a) :
Área de conhecimento: Língua  Inglesa
Plano de curso: 5ª Série / 6 Ano:      ano: 2012

Objetivo Geral:                                                                                                  Desenvolver habilidades e competências através de atividades lúdicas, multidisciplinares e temas transversais que estimulem a observação da realidade imediata, a associação de ideias a uma compreensão  na competência comunicativa e utilizá-las em situações de comunicação oral e escrita dentro e fora da sala de aula.
Conteúdo programático:
Unit. 1. Hi. l am Pedro. Introductions.
Unit. 2. Are you Carlos? Greetings.
Unit. 3. She is number 12. Sports.
Unit.4. Barrichelo is from Brasil. Countries and nationalities.
Unit.5. What is your name? Identification and identity.
Unit. 6. This is my family. Family relationships.
Unit. 7. What  is this in English? Personal belongings.
Unit.8. What color is your umbrella? Description of objects (colors).
Unit.9. How old are you? Age and phases of life.
Unit. 10. Malu is father is an electrician. Occupations.
Unit. 11. What is your favorite subject? School objects.
Unit. 12. Let is have lunch. Time and routine activities.
Unit. 13. Where is the wastebasket? The classroom.
Unit. 14. They are Oscar is sneakers. Clothing.
Unit. 15.When is your birthday? Important dates.
Unit. 16. when is the party? Parties  and celebration.

Chin,Elizabeth Young
Keep in mind: 6º ano: lingua estrangeira moderna:
inglês/ Elizabeth Young Chin, Maria Lucia Zaorob.-São Paulo: Scipione,2009. (Keep in mind)
ISBN 978 852627254-5-PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa: origem e influências (Atividade)

Língua: origem e influências 1.      Se alguém lhe perguntar que língua você fala, o que você responderia? a)      ( ) ) Língua Inglesa. b)     ( ) Língua Portuguesa. c)      ( )  ) Língua Brasileira. 2.      A Língua Portuguesa sempre foi do mesmo jeito? a)      ( ) Antes dos Chineses virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. b)     ( ) Antes dos Africanos virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. c)      ( ) Antes dos europeus virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. Porém todas essas línguas foram se modificando ao longo do tempo, o que se deve, em parte, à incorporação

Estudo e atividade sobre o trecho do texto "As aventuras de Robinson Crusoé de Daniel Defoe

Daniel Defoe (1660-1731).  Escritor inglês, publicou em 1719 sua mais conhecida obra.  O livro ―As aventuras de Robinson Crusoé‖ são narradas as aventuras de um jovem que, em 1652, decide deixar a Inglaterra para enfrentar os mais diversos desafios que as viagens pelo mar podiam lhe oferecer. Depois de escapar de um naufrágio e de libertar-se de piratas, chega ao Brasil, onde se estabelece como proprietário de uma lucrativa plantação que o torna muito rico. Mesmo assim, resolve partir em busca de novas aventuras... Mas o navio em que viajava naufraga e, como único sobrevivente, passa a viver em uma ilha deserta, ao norte da América do Sul. Com o que recupera do naufrágio e com os recursos disponíveis no lugar, constrói tudo o que é necessário para sua sobrevivência. Desse modo, reproduz na ilha muitos aspectos de seu ambiente de origem, a sociedade inglesa do século XVII. Robinson Crusoé vive ali durante muitos anos e as únicas pessoas que avista são alguns:

Atividade com substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto.

Teste seus conhecimentos sobre o substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto. Leia o texto. Andréia  É, eu tenho uma dessas irmãs. Das que dão certo em tudo.  Adiantada na escola, bonita, cheia de amigas. Mais velha do que eu dois anos. [...] Andréia. Até o nome dela é chique. O meu é Clarice, não  é que seja feio, mas Andréia é muito mais bacana. Eu e ela estudamos infelizmente na mesma escola. Estou cansada de saber que os professores todos nos comparam, mesmo sem comentar nada. É claro que nenhum professor vai falar  “sua irmã é melhor do que você”. Não falam, mas pesam. Basta olhar as notas dela e as minhas,  os cadernos e os livros dela e os meus. Às vezes eu herdo os livros dela, quando não saem do programa, mas nem posso dizer que é por isso que eles estão estragados. Quando eu pego, nem sei por quê, mas na  segunda