Pular para o conteúdo principal

Planejamento de Língua Inglesa / 3º Bimestre / 5ª série / 6º Ano /2012

Escola:
Professor (a)
3º Bimestre / 5ª série / 6º Ano /2012
Planejamento de Língua Inglesa
Competências:
Ampliar a contribuição do conhecimento e a reflexão sobre a Língua Inglesa, em cada contexto social por meio da interação entre a teoria e a pratica.
Habilidades:
• Respeitar os diálogos orais e escritos individuais e coletivos.
• Desenvolver a capacidade de utilização da leitura e interpretação de diversos tipos de textos em situações simples, porém essências, de comunicação oral e escrita.
• Interpretar e empregar corretamente os conteúdos estudados durante as atividades realizadas.
• Aprimorar os conhecimentos acerca dos conteúdos gramaticais.
Conteúdo Programático:
Unit. 11. What is your favorite subject? School objects.
Unit. 6. This is my family. Family relationships.
Unit. 7. What is this in English? Personal belongings.
Unit.8. What color is your umbrella? Description of objects (colors).
Unit.9. How old are you? Age and phases of life.
Unit. 10. Malu’s is father is an electrician. Occupations.

Metodologias:
Aulas expositivas.
Desenvolver atividades inovadoras com observações sistemáticas por meio de análises das atividades orais e escritas dos alunos.
Realização de atividade dinâmica, valorizando o que cada aluno traz para sala de aula de sua própria vivencia, seu próprio saber, suas opiniões e visão de mundo.
Avaliação:
Participação dos alunos durante as atividades desenvolvidas dentro e fora de sala de aula.
Participação individual e coletiva.
Atividade escrita para fixação dos conteúdos.

Retirado do plano de curso 2012
Chin,Elizabeth Young
Keep in mind: 6º ano: língua estrangeira moderna:
inglês/ Elizabeth Young Chin, Maria Lucia Zaorob.-São Paulo: Scipione,2009. (Keep in mind)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa: origem e influências (Atividade)

Língua: origem e influências 1.      Se alguém lhe perguntar que língua você fala, o que você responderia? a)      ( ) ) Língua Inglesa. b)     ( ) Língua Portuguesa. c)      ( )  ) Língua Brasileira. 2.      A Língua Portuguesa sempre foi do mesmo jeito? a)      ( ) Antes dos Chineses virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. b)     ( ) Antes dos Africanos virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. c)      ( ) Antes dos europeus virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. Porém todas essas línguas foram se modificando ao longo do tempo, o que se deve, em parte, à incorporação

Estudo e atividade sobre o trecho do texto "As aventuras de Robinson Crusoé de Daniel Defoe

Daniel Defoe (1660-1731).  Escritor inglês, publicou em 1719 sua mais conhecida obra.  O livro ―As aventuras de Robinson Crusoé‖ são narradas as aventuras de um jovem que, em 1652, decide deixar a Inglaterra para enfrentar os mais diversos desafios que as viagens pelo mar podiam lhe oferecer. Depois de escapar de um naufrágio e de libertar-se de piratas, chega ao Brasil, onde se estabelece como proprietário de uma lucrativa plantação que o torna muito rico. Mesmo assim, resolve partir em busca de novas aventuras... Mas o navio em que viajava naufraga e, como único sobrevivente, passa a viver em uma ilha deserta, ao norte da América do Sul. Com o que recupera do naufrágio e com os recursos disponíveis no lugar, constrói tudo o que é necessário para sua sobrevivência. Desse modo, reproduz na ilha muitos aspectos de seu ambiente de origem, a sociedade inglesa do século XVII. Robinson Crusoé vive ali durante muitos anos e as únicas pessoas que avista são alguns:

Atividade com substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto.

Teste seus conhecimentos sobre o substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto. Leia o texto. Andréia  É, eu tenho uma dessas irmãs. Das que dão certo em tudo.  Adiantada na escola, bonita, cheia de amigas. Mais velha do que eu dois anos. [...] Andréia. Até o nome dela é chique. O meu é Clarice, não  é que seja feio, mas Andréia é muito mais bacana. Eu e ela estudamos infelizmente na mesma escola. Estou cansada de saber que os professores todos nos comparam, mesmo sem comentar nada. É claro que nenhum professor vai falar  “sua irmã é melhor do que você”. Não falam, mas pesam. Basta olhar as notas dela e as minhas,  os cadernos e os livros dela e os meus. Às vezes eu herdo os livros dela, quando não saem do programa, mas nem posso dizer que é por isso que eles estão estragados. Quando eu pego, nem sei por quê, mas na  segunda